Expositoras da FENASUCRO & AGROCANA estão otimistas com a retomada do setor sucroenergético

09/08/2018
Foto: Alberto Gonzaga
Foto: Alberto Gonzaga

Empresas agrícolas e da indústria canavieira apostam em networking e novas oportunidades de negócios durante a feira  

A aposta na retomada do setor sucroenergético traz boas perspectivas de negócios durante a 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA, maior feira do mundo voltada a esse mercado, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto em Sertãozinho. As empresas expositoras enxergam neste cenário uma oportunidade para conquistar novos clientes e aumentar as vendas durante o evento.  

Expositora desde a primeira edição, a Ford Caminhões conta com aumento no volume de negócios neste ano. “O mercado está crescendo muito em relação aos últimos dois anos, por isto a nossa expectativa é muito grande nesta edição”, declarou o Grupo Ortovel, que neste ano leva para a AGROCANA as novidades da marca Ford Cargo Torqshift 2431 e Cargo Power 3031.  

Para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que está em sua terceira participação na feira, o relacionamento é um dos pontos altos. “Tendo em vista o aquecimento da economia brasileira, a empresa espera uma grande participação neste ano, além de encontrar os tradicionais e novos clientes fazer contato e ter a chance de apresentar seus produtos e novidades para o setor”, declarou a MAN Latin America, que apresentará três novos produtos na AGROCANA deste ano: Constellation 31.280 Vocacional Canavieiro equipado com Transmissão Automática Allison; Constellation 32.360 V-Tronic e Constellation 17.230 Robust.  

Na parte industrial do evento, as grandes marcas acreditam que a recuperação nos preços do açúcar, a alta na demanda por etanol e o RenovaBio vão impulsionar os investimentos. “A demanda de etanol está em alta (onde o milho aparece como uma alternativa viável), os acordos internacionais sobre o clima e o RenovaBio propiciam expectativas para o crescimento de biocombustíveis no setor energético brasileiro”, declarou a empresa JW, que participa da FENASUCRO desde 2005. Voltada à fabricação de equipamentos para as usinas, a JW vai levar apresentar processos de destilação com possibilidades de etanol de diversas qualidades, além de tecnologia inovadora para a produção de etanol de milho. “O ano de 2018 apresentou grandes avanços para o setor. Possivelmente iremos colher frutos provenientes destas ações a partir do próximo ano, atraindo investimentos e crescimento econômico”, conclui a empresa.  

Após cinco anos fora da feira, a SMAR retorna como NOVA SMAR, com soluções para todos os mercados sucroenergetico, além de papel e celulose, indústria de alimentos, petróleo e gás. Para a empresa, o evento deste ano contribuirá fortemente para a preparação do setor para as possibilidades e oportunidades que estão surgindo com o programa RenovaBio.  

“Há um crescente sinal de expectativa positiva da economia mundial e expansão do uso das tecnologias contidas nos conceitos da Indústria 4.0, oferecendo recursos que beneficiam os negócios, através do aumento da eficiência e da produtividade das plantas industriais”, declarou a empresa, que lança neste ano a terceira geração de equipamentos de campo, dotados com duplo processamento, maior velocidade e maior capacidade de armazenamento de dados e o LC800, a nova CPU da linha de Controladores Lógicos Programáveis. “A FENASUCRO & AGROCANA é o único evento do mundo que reúne toda a cadeia produtiva do setor no mesmo local, possibilitando aos visitantes a oportunidade de se relacionarem com as principais lideranças do mercado, além de oferecer atualização profissional e tecnológica, já que conta com uma grade de eventos de conteúdo que é referência no setor.”  

 

 SERVIÇO

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h. O credenciamento de visitantes pode ser feito pelo site www.fenasucro.com.br. A feira é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

  

Edição: 26ª edição

Realização: 21 a 24 de agosto de 2018

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

 

Fonte: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação de Fenasucro & Agrocana