Compartilhe:

Automação Industrial

Na cadeia de fornecimento da área de bens de capital, a automação industrial ocupa um papel de destaque nas plantas industriais, uma vez que é responsável pelo controle operacional do meio produtivo, tendo como desafios a segurança operacional, custo de manutenção e efetividade produtiva. 

O que é o Comitê
O Comitê é um catalizador de ideias, baseado no modelo de fatos e impactos do setor, apresentando soluções e promovendo ações que beneficiem o conjunto.

Empresas
As empresas que prestam serviços nesta área vão desde empresas de engenharia, projetos, integração e EPCistas, promovendo a entrega de soluções de automação industrial para seus clientes, dentro do âmbito da Automação da Manufatura, Instrumentação Industrial, Controle de Processos e Informática Industrial.

Desafios
As empresas que lidam com a área de Bens de Capital, fornecendo Automação Industrial, sofreram grandes mudanças ao longo dos anos, onde podemos apontar os principais fatos que nos motivam a buscar soluções em conjunto em um comitê:

- Diminuição da Lucratividade: problemas de altos custos, aumento da concorrência e alteração da estrutura de mercado;
- Impactos Tecnológicos: novas tecnologias, novas formas de gestão e novas demanda globais;
- Conhecimento e Formação: dificuldade de profissionais especializados, gap no treinamento para novas demandas e alinhamento empresa x escola.

Objetivos
Dado os fatos, o objetivo do Comitê de Automação Industrial do CEISE Br é promover a melhoria da lucratividade, da tecnologia e do conhecimento das empresas envolvidas, através das ações coordenadas na busca apoios formais para mudanças de posturas, baseado em sustentabilidade e governança dos negócios, objetivando maior valor para os clientes finais. 


Márcio Venturelli
Coordenador do Comitê de Automação Industrial