CEISE BR COBRA CPFL POR MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA INDÚSTRIAS

13/07/2021
CEISE BR COBRA CPFL POR MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA INDÚSTRIAS

Encontro com concessionária aconteceu na manhã desta terça-feira, 13.

O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), representado por seu presidente, Luís Carlos Júnior Jorge, em reunião com a CPFL (COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ) juntamente com a Prefeitura de Sertãozinho, cobrou investimentos e serviços da concessionária de energia, em razão das constantes interrupções registradas pelas indústrias.

Na reunião, além do Presidente do CEISE Br, estiveram presentes o Vice-Prefeito, Ricardo Almussa, o empresário Vagner Gomer, Sócio-Diretor da Sergomel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes, o Secretário de Governo, Walter Lúcio Celline, o Secretário da Casa Civil, João Gabriel Facioli, o engenheiro Leandro Tomozaki Bonavena, da Secretária de Obras e o representante da CPFL para assuntos públicos, Marcos Miello.

Para Luís Carlos Júnior Jorge, esse problema já tinha que ter sido sanado. “Estamos reivindicando a soluções para acabar com a intermitência no fornecimento de energia há mais de um ano. Registramos prejuízos com as interrupções, homens e máquinas paradas, descontrola a produção e ainda tem o risco de danos nos equipamentos.Vamos inisistir até que tenmhamos fornecimento ininterrupto, acabando com os transtornos. Esse é o papel do CEISE Br como entidade representativa”, conclui.

COMPROMISSO

Indústrias e concessionárias acordaram que, nos próximos dias, haverá monitoramento e medição da energia fornecida para as indústrias, sobretudo das instaladas na Avenida Marginal José Osvaldo Marques e na Estrada Municipal Américo Edson Strini Júnior para dignótico mais preciso sobre a qualidade do fornecimento nestes pontos.

Segundo o representante da CPFL, Marcos Miello, a companhia fez nos últimos meses, vários investimentos e, se comprovada a deficiência no fornecimento, tomará as providencias para sanar o problema.

PROBLEMA ANTIGO

Desde o início de 2020, o CEISE Br se reúne com representantes da empresa para tentar sanar este problema. Em fevereiro de 2020, uma reunião presencial (antes da pandemia) foi realizada para relatar todos os problemas que as indústrias vinham enfrentando com as intercorrências em plena safra. Após um ano, em março de 2021, uma nova reunião aconteceu de forma online, devido a pandemia da COVID-19, e novamente a entidade relatou os cortes de energias e prejuízos.