CEISE Br DISCUTE MEDIDAS DE PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES

26/03/2021
CEISE Br DISCUTE MEDIDAS DE PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, o Presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), acompanhado do gerente executivo, Paulo Garefa, e do advogado, Dr. João dos Reis, que presta assessoria à entidade, realizou reunião virtual com os Secretários, de Desenvolvimento Econômico do Município, Henrique Gomes e Casa Civil, João Gabriel Facioli e as representantes da Vigilância Sanitária, Karina Solano e Regina Toledo.

A reunião, provocada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Samuel Marqueti que participou com o advogado, Dr Jorge Marcos Souza, para tratar sobre a situação atual em relação à COVID-19 no município e discutir formas de proteção aos trabalhadores, já que a atividade industrial é essencial.

A prefeitura do município de Sertãozinho reconheceu a importância do trabalho industrial e se prontificou a promover treinamento virtual para os trabalhadores como complemento às ações que já realiza como fiscalização e orientação para o cumprimento das regras estabelecidas nos decretos municipais e também do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Outras reuniões de acompanhamento e avaliação dos índices de contágio de trabalhadores e dos serviços de atendimento para tratamento serão realizadas periodicamente para melhor controle das autoridades e planejamento de novas ações, se necessário.

Para contribuir com o planejamento de ações integradas entre Prefeitura. Sindicato e o CEISE Br como representante das indústrias, será realizada pesquisa nas empresas para identificar o quantitativo de trabalhadores ativos, também do numero de pessoas que foram positivadas pela COVID 19, bem como dos afastamentos.

“A vida em primeiro lugar, e a segurança desses trabalhadores são primordiais para nós do CEISE Br.” Salientou Júnior Jorge. Que também reforçou o trabalho das indústrias associadas à entidade, no cumprimento dos protocolos de saúde exigidos pelo governo do estado. “Os nossos associados tem cumprido todos os protocolos, e feito todas as recomendações para que o ambiente de trabalho seja controlado e seguro.” Afirmou.