CEISE Br E BANCO DE SANGUE DE SERTÃOZINHO CELEBRAM PARCERIA PARA SALVAR VIDAS

10/06/2021
CEISE Br E BANCO DE SANGUE DE SERTÃOZINHO CELEBRAM PARCERIA PARA SALVAR VIDAS

Acordo entre a entidade e o BSS possibilitará realização de campanha para incentivar doação de sangue

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 9, a diretora do BSS, Dra Cássia Pacca, apresentou ao CEISE Br, pedido de cooperação para realização de campanha de doação de sangue em razão dos baixos níveis dos estoques.

Segundo a dirigente, a demanda está cada vez maior e a quantidade de doações são insuficientes para manter estoques adequados dos diversos tipos sanguíneos e derivados, como plaquetas, por exemplo.

A preocupação é muito grande pois o Banco de Sangue de Sertãozinho é responsável pelo abastecimento dos hospitais da cidade, Santa Casa e Hospital Netto Campelo.

Entendendo a gravidade do momento, o CEISE Br concordou em desenvolver campanha de incentivo nas indústrias instaladas no município.

“Sabemos que várias empresas colaboram com o banco de sangue ao longo do ano. Mas o atual momento exige um esforço ainda maior de todos nós. Queremos que aqueles que são doadores façam a doação de imediato e ajudem a sensibilizar outras pessoas a promoverem este ato que certamente salva vidas e sem dúvida nenhuma, é muito gratificante”, observa do gerente do CEISE Br, Paulo Garefa.

Cássia Pacca, explicou que a necessidade de doações é urgente “porque o atual cenário é crítico. Devido à pandemia, muitos doadores não têm realizados suas doações e a demanda de bolsas de sangue aumentou, e com isso, o estoque está quase zerado”, e salientou que “ninguém precisa temer em fazer doação. O Banco hoje realiza as doações com agendamentos, você chega no horário marcado e já é atendido. Você em nenhum momento do procedimento, fica sem a sua máscara e tudo devidamente esterilizado e claro, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados. O ato de doar é um ato de satisfação pessoal por estar salvando vidas”.

Nos próximos dias, colaboradores do CEISE Br e do Banco de Sangue entrarão em contato com as empresas para agendamento de doações. A parceria viabilizará ainda, a retomada do projeto de visa adesão das empresas em programa de doações contínuas com o bjetivo de promover a regularidade dos estoques por longos períodos.

Vale salientar que todos os tipos sanguíneos são importantes. E a campanha entre as entidades entra em vigor imediatamente.

#DOESANGUE #DOEVIDA