
CEISE Br é contemplado com prêmio na categoria Entidade de Representação de Classe
20/07/2023
Em sua 12ª edição, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2023 foi entregue aos principais destaques do agronegócio
O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) recebeu na terça-feira (18), o Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2023 na categoria Entidade de Representação de Classe, em cerimônia realizada em Piracicaba – SP.
A premiação tem como objetivo honrar e valorizar os líderes, gestores, usinas e empresas que se destacaram no segmento, por meio de um processo de votação realizado tanto por um júri técnico quanto pelo público em geral. A solenidade recebeu mais de 300 convidados para a entrega de 100 condecorações em mais de 80 categorias. Para o diretor da premiação, Alex Ramos, o setor sucroenergético vem surpreendendo e se renovando com novas tecnologias e conquistando o seu espaço.
A presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu, disse que o prêmio na categoria Entidade de Representação de Classe, “reflete o empenho de toda equipe do CEISE Br, que nos últimos 43 anos vem construindo uma história de dedicação para o fortalecimento do setor com ações propositivas, visando o desenvolvimento econômico, sem abrir mão da sustentabilidade, característica predominante em nosso segmento”.
O 1º vice-presidente do CEISE Br, Libanio Carlos de Souza, também participou do evento. Souza é diretor presidente da SMAR, que na ocasião, recebeu o prêmio na categoria Automação Industrial.
Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO, destacou que o setor vive um grande reconhecimento, servindo como modelo internacional na produção de açúcar e etanol.
“O Brasil está na discussão da reformulação da revitalização do setor de açúcar através de energia. Os países estão se apoiando na experiência brasileira de consolidar um programa de utilização de combustíveis renováveis em larga escala, com distribuição, com acessibilidade, a exemplo do que vem acontecendo na Índia. Isso sem contar o transporte marítimo, assim como o combustível para aviação (SAF), que apostam no biogás, hidrogênio, e o etanol também está inserido nessa agenda”, ressaltou Nastari, enfatizando a necessidade de o país não desperdiçar esse momento.