CEISE Br E GERHAI REALIZAM O XIII SIMPÓSIO TRABALHISTA SINDICAL

13/04/2021
CEISE Br E GERHAI REALIZAM O XIII SIMPÓSIO TRABALHISTA SINDICAL

Evento aconteceu na manhã de sexta-feira, 09, e contou com a presença do Presidente do CEISE Br, Luís Carlos Júnior Jorge.

O CEISE Br (CENTRO NACIONAL DAS INDÚSTRIAS DO SETOR SUCROENERGÉTICO E BIOCOMBUSTÍVEIS) realizou nesta sexta-feira, 09, em parceria com o GERHAI, o XIII SIMPÓSIO TRABALHISTA SINDICAL.

O evento realizado de forma virtual devido a situação do COVID 19 no país, foi transmitido para os telespectadores a partir do auditório da empresa DIMASTEC parceira CEISE Br e GERHAI.

O evento abordou temas importantes como Parcerias Público-Privadas como estratégia para a empregabilidade de pessoa com deficiência; A Modernização e harmonização das Normas Regulamentadoras e Seus Impactos no Setor Sucroenergético; Compliance nas esferas da Legislação do Direito do Trabalho e nos Processos Trabalhistas e a Lei geral de proteção de dados – LGPD e seus Aspectos Legais, Documentais e Operacionais.

Luís Carlos Júnior Jorge, Presidente do CEISE Br, participou do painel de abertura e falou sobre o momento que estamos vivendo e também da importância do evento. “Teremos um dia de reflexões importantes, infelizmente com a situação atual do país, de forma virtual, porém será um excelente evento e com assuntos extremamente importantes. Começando com o tema sobre PCD. Um importante debate que tratará da aplicação da lei de cotas para PCDs, Lei nº 8.213/91, que determina reserva de 2% a 5% o número de vagas nas empresas para Pessoas com Deficiências. Outro tema importante, já que as regras no Brasil são muitos complexas para o empresário gerar novas vagas de trabalho, será o Painel sobre a modernização e harmonização das normas regulamentadoras. Compliance nem se fala, é também tema urgente a ser tratado com muito cuidado nas organizações. Aliás, tema que frequentemente abordamos no CEISE, já que os negócios globais cobram posturas de compliance das empresas. E a LGPD – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS, tem que ser acompanhado com muita atenção por todos. É um novo regramento para uso de dados que podem trazer consequências muito significativas para as empresas que não cuidarem com a devida responsabilidade os dados que detém.” Analisou Júnior Jorge

O Advogado, Dr. João dos Reis, que representa juridicamente o CEISE Br, foi moderador de um dos painéis do evento, e também comentou sobre o simpósio. “O CEISE Br e o GERHAI estão de parabéns pelo evento. Trouxeram temas de muitas repercussões e extremamente atuais. E são assuntos que veem de encontro ao desejo de muitos empresários, todos espetaculares. E como sabemos, tudo está mudando, e precisamos de uma proteção, visto a LGPD como proteção de dados e também em âmbito digital, já que a tendência é cada vez mais estarmos submersos ao digital. Então o simpósio é de grande valia e de muito aprendizado.”

 

CONFIRA AS PAUTAS DOS PAINÉIS:

PCD – PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS COMO ESTRATÉGIA PARA A EMPREGABILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

A MODERAÇÃO E HARMONIZAÇÃO DAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE SEGURANÇA E SEUS IMPACTOS NO AGRONEGÓCIO E DESBUROCRATIZAÇÃO DAS NORMAS TRABALHISTAS.

LGPD – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS E SEUS ASPECTOS LEGAIS, DOCUMENTAIS E OPERACIONAIS.

PALESTRA/DEBATE:

COMPLIANCE NAS ESFERAS DA LEGISLAÇÃO DO DIREITO DO TRABALHO E NOS PROCESSOS TRABALHISTAS.

ASSISTA EM:

https://www.youtube.com/watch?v=XqSfbo09_B0