CEISE Br INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE

02/10/2020
CEISE Br INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE

A pandemia causada pela Covid-19 fez com que os números de doadores de sangue no país desse uma diminuída, e em Sertãozinho não foi diferente. O Banco de sangue da cidade enfrenta queda acentuada, indo na contramão das necessidades.

Observando isso, o CEISE Br começou campanha para incentivo a doação de sangue dos associados e também dos seus colaboradores e parceiros. Intitulada “VOCÊ É O MEU TIPO”, a campanha terá a duração em todo o mês de Outubro. Sabendo do seu alto potencial de alcance, o CEISE quer incentivar as doações, independentemente do tipo sanguíneo de cada um, e contribuir neste momento que vivemos.

Membros da diretoria da entidade deram o exemplo e fizeram a doação na última quinta-feira, 1. Estavam presentes o Presidente Luís Carlos Júnior Jorge, o Vice Presidente, Rafael Gomides, e os diretores Guilherme Martins e Milton Pereira Junior.

Funcionando normalmente das 07hrs até 12hrs, o BSS está cumprindo todas as exigências feitas pela OMS em relação aos protocolos de segurança ao novo coronavírus. Sendo eles: espaçamento entre as cadeiras, poucos doadores por hora e sem contato físico entre os pacientes. O Banco de Sangue reforça a importância do uso obrigatório de máscara.

Na parceria entre a entidade e o BSS, ficou acordado que a doação será realizada atendendo uma empresa de cada vez, aumentando ainda mais a segurança para o doador.

As empresas podem participar da campanha organizando seus colaboradores para agendamento via CEISE Br ou diretamente com o Banco de Sangue, mencionando a campanha

ALERTAS

O Banco de Sangue de Sertãozinho faz alguns alertas:

Café da manhã sempre é bom, coma alimentos leves, que os doadores compareçam sem acompanhantes e/ou crianças, e fiquem atentos se tem algum sintoma gripal como: tosse, coriza, febre, mal-estar, e pede para que não tenha tido nenhum tipo de contato com pessoas que estejam apresentando esses sintomas.

Caso a empresa possua algum jovem aprendiz de 16 e 17 anos que queira doar, só será realizado a doação com a presença de algum responsável legal pela pessoa no momento da doação.

Se o doador estiver em boas condições de saúde, deve portar um documento oficial com foto.

O Banco de Sangue de Sertãozinho fica n Rua: Epitácio Pessoa, 1401, no Centro. Mais informações pelo site www.bssdoesangue.com.br ou pelo telefone: (16) 3942-3404

Requisitos básicos para doação de sangue:


- Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação *

- Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação)

- Estar em boas condições de saúde


- Pesar no mínimo 50 kg


- Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas


- Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum


- Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada)


- Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses


- Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 30 dias


- Não ter tido Sífilis, Doença de Chagas ou AIDS


- Não ter diabetes em uso de insulina

*DOCUMENTOS FÍSICOS – O BANCO DE SANGUE NÃO ACEITA DOCUMENTOS DIGITAIS.


O Presidente do CEISE Br, Luís Carlos Júnior Jorge


O Vice Presidente, Rafael Gomides


O Diretor Guilherme Martins


O Diretor Milton Ferrusi