CEISE Br DEFENDE REDUÇÃO DO PREÇO DO AÇO COM MINISTÉRIO DA ECONOMIA

15/06/2021
CEISE Br DEFENDE REDUÇÃO DO PREÇO DO AÇO COM MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Preço e oferta de aço no Brasil foi tema de reunião nesta segunda-feira, 14 entre Ministério da Economia e entidades que representam as indústrias de base.

O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) representado pelo Gerente Executivo, Paulo Garefa, defendeu os interesses das Indústrias. “Tivemos aumentos constantes e excessivos no último período de doze meses. Outro aspecto importante é o atraso na entrega, que pode, além de forçar a compra com preço maior, causar multas contratuais por não cumprimento de prazo de contratos”, observa o dirigente.

O encontro virtual, contou com a presença da Deputada Federal, Ângela Amin, o Deputado Federal Vitor Lippi, do Secretário Especial Adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Bruno Portela e especialistas do APLA de Piracicaba e FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Com risco de desabastecimento do setor industrial apontado, os representantes do Governo Federal orientaram a apresentarem suas demandas, de acordo com as especificações dos produtos que utilizam, a fim de sejam encaminhadas à CAMEX – Câmara de Comércio Exterior, com pleitos de redução temporária de alíquotas de imposto de importação com objetivo de equilibrar os preços no mercado interno e evitar o colapso do segmento.