CEISE Br PRESSIONA CONGRESSO PARA A DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL PARA A DESONERAÇÃO DA FOLHA.

29/10/2020
CEISE Br PRESSIONA CONGRESSO PARA A DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL PARA A DESONERAÇÃO DA FOLHA.

Com a previsão de que o Congresso votará na próxima semana o veto presidencial que volta a onerar a folha de pagamento das empresas, o CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) voltou a pressionar nesta semana, deputados e senadores para que votem pela derrubada do veto.

Lideres de bancadas e partidos, além dos presidentes das duas casas, receberam novo manifesto da entidade que trabalha pela extensão da desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2021.

A votação está prevista a próxima quarta-feira, dia 04, em Brasília. Caso o veto seja mantido, importantes setores da economia serão atingidos, e entre eles o de máquinas e equipamentos. E com isso, se estima uma perda entre 500 mil a um milhão de postos de trabalho, a partir de janeiro de 2021.

Para o Presidente do CEISE, Luís Carlos Júnior Jorge, o país vem dando sinais de recuperação na economia, porém a mudança de custos pode afetar postos de trabalhos e atrapalhar a retomada sustentada. Por isso, o CEISE Br está à frente para conseguir a derrubada do veto presidencial e manter os empregos existentes e conseguir retomar a economia do país”.

Segundo o dirigente, “o Brasil ainda estará, sem dúvidas, sofrendo os impactos econômicos e sociais da pandemia, e no momento de tentar uma retomada, poderá sofrer este importante impacto vindo do governo federal”.

Analisando o cenário das indústrias de base, Junior observa ainda que “a cadeia sucroenergética, em particular, já atravessou outras crises econômicas e setoriais, tais como: A exploração de petróleo da camada pré-sal, pelo colapso econômico mundial de 2008, e por drásticas variações climáticas. Foram anos aguardando uma recuperação que começava a dar sinais positivos no início deste ano, principalmente pela implantação do Renovabio, mas que foi prejudicada com a disseminação do coronavírus”.

Em visita ao município de Sertãozinho, o Senador Major Olímpio, recebeu do Gerente Executivo, Paulo Garefa, manifesto da entidade e declarou apoio à derrubada do veto.

Veja a declaração do Senador Major Olímpio: https://bit.ly/3mzrAD6