CONSULADO INDIANO QUER PARCERIAS E NEGÓCIOS COM EMPRESAS ASSOCIADAS CEISE Br

22/02/2021
CONSULADO INDIANO QUER PARCERIAS E NEGÓCIOS COM EMPRESAS ASSOCIADAS CEISE Br

O Consul Geral da Índia, Amit Kumar Mishra, esteve na região, para falar de negócios com diversos setores, principalmente o de desenvolvimento de tecnologias, máquinas e equipamentos para o segmento sucroenergético.

Com o CEISE Br - Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, nesta quinta-feira, 18, o representante do país asiático demonstrou total interesse em realizar parcerias e alinhar negócios que vão desde a preparação de solo, plantio, manejo, colheita, transporte e processamento da cana-de-açúcar, bem como novas tecnologias de controle, sistemas, máquinas e equipamentos de produção de açúcar e etanol.

Amit Mishra, que visita a região pela segunda vez, já tendo conhecido in loco os processos brasileiros de colheita mecanizada, produção de açúcar e etanol e de geração de energia elétrica em uma unidade produtora no Município de Viradouro, salientou a importância da região. “é a segunda vez que venho para prospectar negócios aqui. É uma região muito promissora e que tem muita sinergia e com um mercado muito amplo,” disse.

VISÃO GLOBAL

Para o CEISE Br, ampliar transferência e desenvolvimento de novas tecnologias, bem como melhorar o fluxo comercial, é de fundamental relevância, uma vez que a Índia possui números impressionantes e a projeção é de que terá a maior população de clássica média do mundo.

Para as indústrias que atuam no segmento sucroenergético, é importante observar que a Índia inicia investimentos na construção de novas em usinas de etanol, uma vez que ampliará a mistura do biocombustível à gasolina para 10% até 2022, precisando então de aumento de produção da ordem de 4.25 bilhões de litros anualmente. O País também reduziu para 2025, a meta de ampliar para 20% a mistura de etanol à gasolina, o que demandará uma produção ainda maior. Para tanto, trabalha com a viabilização de construção de pelo menos mais 18 unidades produtoras.

FENASUCRO E AGROCANA

Durante o encontro com o Consul Indiano, Paulo Garefa, Gerente Executivo do CEISE Br, convidou Mr. Amit Mishra para FENASUCRO e AGROCANA, maior evento do setor de bioenergia do mundo, a ser realizado de 17 a 20 de agosto em Sertãozinho, SP.