COVID-19 - Funcionamento da indústria

24/03/2020

O CEISE Br, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para prevenção e contenção da pandemia de COVID-19, o coronavírus, bem como obedecendo às normas constantes nos decretos municipal e estadual, orienta:

- Disponibilizar álcool gel 70% e toalhas descartáveis em diferentes e acessíveis pontos aos trabalhadores;

- Intensi­ficar a limpeza e higienização dos dispositivos e materiais utilizados e de uso comum no dia a dia, como máquinas, equipamentos, ferramentas, entre outros;

- Manter os ambientes ventilados;

- Evitar aglomerações, inclusive preservando uma distância mínima entre os colaboradores;

- Fazer a limpeza dos equipamentos de ar-condicionado e seus componentes;

- Dispensar Menores Aprendizes;

- Afastar trabalhadores considerados do grupo de risco (idosos, doentes crônicos, por exemplo);

- Estabelecer sistema home office para as atividades que forem possíveis.

De acordo com os decretos, as atividades industriais estão autorizadas, desde que observadas as orientações destacadas acima.

A pauta foi discutida na tarde dessa segunda-feira, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, por representantes das seguintes entidades: ACIS, Canaoeste, CEISE Br, OAB, Sincomerciários, Sincomércio, e Sindicato dos Metalúrgicos, além da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, do Departamento de Trânsito e Transporte, Guarda Civil e Fiscalização Geral.

Na reunião ficou acordado que a Guarda Civil e o Sindicato dos Metalúrgicos irão circular pelos distritos industriais e marginais com carro de som para alertar as empresas. Foi ponderado também que a Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil, poderá realizar ações para fiscalização do cumprimento das recomendações colocadas pelas autoridades.

Acesse os decretos:
Sertãozinho
Governo do Estado de São Paulo

 

O CEISE Br está adotando plantão em sua sede, sem atendimento presencial, apenas por telefone, WhatsApp e e-mail. Quanto aos colaboradores, foram aplicadas medidas como antecipação de férias, flexibilização de horário e sistema home office.


Atendimento:
- Informações gerais: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
16 3945-5422 | secretaria@ceise.com.br
- Imprensa: 16 99296-8356 | imprensa@ceise.com.br