DMB apresenta diversas soluções para produtores de cana na 6ª Copla Campo

10/02/2020
DMB apresenta diversas soluções para produtores de cana na 6ª Copla Campo

Empresa fornecerá informações sobre os diferentes modelos de implementos, possibilidades de uso e benefícios proporcionados por todos os equipamentos que compõem a linha canavieira

Equipamentos com alto desempenho, que facilitam o dia a dia de fornecedores de cana, serão os destaques da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas durante os quatros dias da 6ª Copla Campo, a feira de tecnologia do agro da Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo. O evento acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, na Unidade de Grãos da Coplacana, em Piracicaba, SP.

O estande da DMB contará com aplicador de inseticidas em soqueiras, adubador de discos 1250 H, cultivador quebra-lombo, cobridor e sulcador. Representantes da empresa vão dirimir dúvidas e fornecer informações sobre os equipamentos expostos. Além disso, fornecerão detalhes sobre todas as soluções disponibilizadas pela empresa para a produção canavieira.

O cultivador quebra-lombo, que estará sendo demonstrado no estande da DMB, é um dos aliados do fornecedor no processo de produção de cana – exemplifica o engenheiro agrônomo Auro Pardinho, gerente de marketing da empresa. Esse implemento faz o nivelamento do solo nas entrelinhas da cana planta, com o objetivo de preparar a área para a colheita mecanizada. A operação deve ser realizada após a emergência da cultura, de 70 a 90 dias depois do plantio.

A empresa possui quatro versões desse equipamento. O modelo com adubadora possibilita que o produtor – destaca Auro Pardinho – faça um “reforço” da aplicação de nitrogênio. “Como a cana está perfilhando e crescendo no período em que ocorre a operação de quebra-lombo, o nitrogênio apresenta um efeito mais positivo para o desenvolvimento da planta. Por isso, há o interesse em aplicá-lo um pouco mais nessa fase”, enfatiza.

As informações relacionadas aos diferentes modelos de implementos, às possibilidades de uso e aos benefícios proporcionados por todos os equipamentos que compõem a linha canavieira da empresa serão detalhadas durante a 6ª Copla Campo. O evento é inclusive uma ótima oportunidade para a empresa estar próxima a produtores e profissionais de usinas – que também frequentam a feira –, visando manter um estreito relacionamento com o mercado.

As vendas de máquinas e implementos são realizadas diretamente pela Coplacana, que é uma importante parceira da DMB – afirma o gerente de marketing. Com Matriz em Piracicaba, SP, essa cooperativa conta com 23 filiais nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. “A feira, que começou pequena ao lado dos silos graneleiros da Coplacana, tem crescido a cada ano”, constata.

O evento já possui área permanente de 210 mil metros quadrados com estandes e espaços demonstrativos. Em sua sexta edição, a Copla Campo terá a participação de 75 empresas fornecedoras instaladas em áreas projetadas com ruas e avenida, loja varejo, áreas de experimentação de novos produtos e para a exposição de máquinas e equipamentos, implementos, agricultura de precisão, além da Arena Avance, um ambiente de inovação tecnológica para o agro. 


Fonte: CanaOnline