Evento inédito vai reunir oito pré-candidatos em São Paulo em 18 de junho

12/06/2018
Evento inédito vai reunir oito pré-candidatos em São Paulo em 18 de junho

Pela primeira vez, desde a redemocratização do País, oito pré-candidatos à presidência da República vão participar no mesmo dia de um evento organizado por um dos principais setores do agronegócio brasileiro. O UNICA Fórum 2018, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), acontece na próxima segunda-feira, 18 de junho, no teatro principal do centro de eventos do WTC, em São Paulo.

Seis presidenciáveis já confirmaram presença: Aldo Rebelo (Solidariedade), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (Novo). Os organizadores aguardam para esta segunda-feira (11/6) a confirmação de Marina Silva (Rede), assim como uma posição do PT. Em contatos com o Diretório Nacional do PT, o partido mantem a posição de que o ex-presidente Lula é o candidato, mesmo cumprindo pena em Curitiba após ser condenado nas investigações da Lava Jato.

Cada candidato terá 15 minutos para um pronunciamento, seguido de mais 15 minutos de perguntas e respostas, com moderação do jornalista William Waack. Não haverá debate ou encontro entre os participantes ao longo do evento, que tem iníco às 9h00 e encerramento às 18h00.

Esta semana, todos os candidatos confirmados vão receber um documento elaborado pela UNICA detalhando as prioridades do setor sucroenergético para o próximo governo, com destaque para o Programa RenovaBio e a importância da manutenção dessa estratégia pelo futuro mandato. O documento também será distribuido para a mídia e disponibilizado aos participantes do evento.

O Fórum é produzido para a UNICA pela parceria da MediaLink Comunicação Corporativa e do MCI Group, principal empresa do mundo especializada na realização de congressos e seminários, com presença em mais de 30 países. Ainda restam algumas vagas disponíveis para o UNICA Fórum 2018. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site oficial (aqui).



Fonte: UNICA