FENASUCRO & AGROCANA É TEMA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE SERTÃOZINHO
27/08/2021
COMTUR reuniu conselheiros que abordaram a importância da feira para a retomada da economia na cidade.
Paulo Montabone, da Reed Brasil e Paulo Garefa, do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenegético e Biologia) participaram na manhã desta sexta-feira, 27, da reunião ordinária dos membros do conselho municipal de turismo (COMTUR), que entre outros temas abordou a realização da maior feira do setor de bioenergia do mundo.
Confirmado para o período de 09 a 12 de Novembro na cidade de Sertãozinho, o evento, segundo avaliação dos membros do COMTUR, é fundamental para cadeia de empresas que atuam no segmento do turismo de negócios, como hotéis, restaurantes, bares, locadoras de veículos, imobiliárias, agências de publicidade e de confecção de material de divulgação, montadoras de estandes, buffets, empresas de segurança, de comunicação, limpeza e conservação entre outras.
Paulo Montabone pontuou que, como se trata de um evento de retomada, e necessário que toda a cadeia de negócios esteja em sinergia, promovendo o evento e divulgando os protocolos de segurança que cada setor e cada empresa adotarão a fim de transmitir aos visitantes e expositores a segurança que necessitam com relação ao cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Ressaltou que os protocolos, a serem adotados pela organização da FENASUCRO & AGROCANA, serão rigorosamente cumpridos, a começar pela exigência da comprovação de imunização, tanto de expositores como de visitantes. “Nossa empresa, que atua em quarenta e três países, definiu protocolos criteriosos para cumprimento mundial, considerando as diretrizes da Organização Mundial de Saúde”, observou o dirigente.
Outro aspecto abordado pelo diretor da feira, Paulo Montabone, foi à necessidade de coalizão entre os estabelecimentos para receber os visitantes na capital da bioenergia mundial, e com isso, ofertarem preços e condições que chamem a atenção e estejam condizentes com a realidade do momento. “Importante lembrar que estamos saindo de um período crítico para todos os segmentos. Não há que se tentar recuperar todo o prejuízo acumulado na pandemia num único evento. Temos que pensar que as empresas expositoras também sofreram com a pandemia”.
O Presidente do CEISE Br, Luís Carlos Júnior Jorge, acredita que a feira será um excelente evento para todos os setores. “A Feira não só irá acontecer, como fomentará todos os setores! Será um marco para a retomada da economia no setor sucroenergético, no comércio regional, na prestação de serviços para a cidade inteira.”
Junior Jorge destaca que, “por se tratar do primeiro evento do setor agroindustrial, evidente que as indústrias de açúcar, etanol, energia de biomassa e alimentos, estará presente com seus principais executivos. Com relação à frequência, é possível que tenhamos público em menor quantidade, mas de melhor representatividade para se tratar de negócios de novas tecnologias, máquinas e equipamentos”.