FENASUCRO & AGROCANA PREMIA OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES DO CANATHON 2020

28/08/2020
FENASUCRO & AGROCANA PREMIA OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES DO CANATHON 2020

O projeto vencedor levou cinco mil reais, uma bolsa de estudo MTA e seis meses DATAGRO Markets.

A noite desta quarta-feira, 26, foi inesquecível para três projetos participantes do Canathon 2020. O evento premiou os três primeiros colocados contou com a presença do Gerente Executivo do CEISE Br, Paulo Garefa, e estavam também presente: Paulo Montabone, Diretor da Fenasucro & Agrocana / Reed Exibithions Brasil, Flávio Dojas – Representante John Deere e Marcos Eduardo, CEO da Thinks Lab.

Na abertura da cerimônia de premiação, Paulo Garefa, falou sobre o novo momento que vive o setor. “Neste novo momento, é muito importante agregar novas pessoas, levar conhecimento do setor sucroenergético para outros cantos através do hackathon e trazer para o setor de bioenergia novos pensamentos, uma nova visão para o mercado. Sempre buscando novas soluções e tecnologias.”

O Canathon 2020 contou com a participação de 24 mais o Distrito Federal, atingindo assim, quase todos os estados do pais. E teve 577 inscritos, 210 participantes, 26 equipes, 18 soluções e resultando nos três premiados. O projeto contou com 54 de trabalho simultânea e 125 mentores, 20 palestrante e 18 horas de conteúdo.

Os três premiados na noite foram:
Terceiro lugar: AGTECH JBM3 – Projeto: Sistema inteligente para identificação de incêndios em lavouras
Segundo lugar: TERMICANA – Projeto: Aumentar a eficiência de caldeiras baseado em modelamento e otimização do sistema
Primeiro lugar: AMBALI – LAGO DO SINO – Projeto: Técnica de imobilização de leveduras e utilização das cinzas do bagaço na construção civil

E Paulo Garefa concluiu concordando com o Diretor Executivo da Fenasucro e Agrocana, Paulo Montabone, na questão todo ano a feira Fenasucro & Agrocana ter a presença do Canathon. “Não devemos mais apartar este projeto da feira porque traz uma aproximação muito grande e importante da academia com a indústria.”

O Canathon é um movimento para a inovação do setor de Bioenergias e contará com outras ações.