FENASUCRO E AGROCANA COMEÇA EM SERTÃOZINHO COM GRANDE EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS.

26/08/2022
FENASUCRO E AGROCANA COMEÇA EM SERTÃOZINHO COM GRANDE EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS.

Com o tema: "Sustentabilidade e a energia que move o futuro", evento marca a retomada da maior feira de bioenergia da América Latina.

Com muita energia e otimismo, o evento reuniu na abertura, entidades representativas que formam a cadeia produtiva de biocombustíveis, autoridades e especialistas do segmento.

A programação começou com o XIII WORKSHOP TEMÁTICO GERHAI - Cases de sucesso, reunindo experiências de desenvolvimento humanos com implantação de políticas de relações humanas, cultivo hidropônico, diversidade na agroindústria, saúde ocupacional – gerenciamento ergonômico e qualidade de vida no trabalho, educação e cultura – jovem agricultor do futuro e implantação de benefícios flexível com percepção de valor pelo colaborador.

O evento contou com dezenas de gestores de relações humanas de usinas e empresas associadas ao CEISE br.

ABERTURA OFICIAL

Luís Carlos Junior Jorge, Presidente do CEISE BR, e Claudio Della Nina, Presidente Latam da RX, receberam na painel de abertura oficial da 28ª FENASUCRO & AGROCANA, o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, o Presidente do Centro das Indústrias do estado de São Paulo – CIESP e Presidente Interino da FIESP, Rafael Cervone, o Prefeito do Município de Sertãozinho e o Wilson Fernandes Pires Filho.

Na cerimônia, foi destacada a força do setor que esteve firme, trabalhando, mantendo os postos de trabalho, fomentando a economia do país, mesmo enfrentando grandes dificuldades em razão da pandemia, alteração cambial, aumento de matéria prima, insegurança econômica em diversos países.

Para Luís Carlos Júnior Jorge, a FENASUCRO & AGROCANA 2022, marca a retomada dos eventos presenciais e já mostra sinais muito positivos com excelente participação de expositores, público credenciado previamente e de possibilidades de grandes volumes de negócios.

Para o dirigente, a entidade CEISE Br, cumpre seu papel, oportunizando a mostra de novas tecnologias, equipamentos, máquinas e serviços para o setor, fomentando negócios e geração de emprego.

Ainda no evento de abertura, Ricardo Salles, Presidente e Honra da edição realizada em 2019, a última em razão dos decretos que proibiram realização de eventos presenciais, acompanhado do Presidente Emérito da feira, Antônio Eduardo Tonielo, transferiu e deu posse ao Presidente de Honra da 28ª FENASUCRO & AGROCANA, a Luis Roberto Pogetti, Presidente do Conselho de Administração da Copersucar.

CONFERÊNCIA DATAGRO / CEISE Br

Como parte da abertura oficial da 28ª FENASUCRO & AGROCANA, foi realiza no mesmo auditório, a 9ª edição da Conferência DATAGRO / CEISE Br, com palestras de Plínio Nastari, Presidente da DATAGRO, que abordou o tema: Visão Global da Bioenergia; Evandro Gussi, Presidente da ÚNICA que palestrou sobre a sustentabilidade crescente do etanol e Mário Campos Filho, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético que falou sobre a Preservação da Competitividade do etanol.

HOMENAGEM E APOIO INSTITUCIONAL

No encerramento da Conferência DATAGRO / CEISE Br, a organização da FENASUCRO & AGROCANA e a diretoria do CEISE Br, prestaram homenagem à Maria Zeferina Baldaia.

Um reconhecimento em um momento ímpar da carreira da atleta, já que a maratonista planeja se aposentar das competições em 2022.

Ex-trabalhadora rural, Maria Zeferina passou por muitas dificuldades até chegar ao reconhecimento. Ainda na infância, começou a trabalhar junto com os pais no corte de cana-de-açúcar.

Chegou a ter outras profissões, como faxineira e babá, mas não deixou de perseguir o sonho do atletismo, correndo descalça em meio aos canaviais da área rural de Sertãozinho.

Somente aos 20 anos de idade conseguiu o primeiro par de tênis. E não demorou para que a maratonista chagasse à elite do atletismo brasileiro.

No currículo, Maria Zeferina coleciona as maiores competições do Brasil, entre elas: Campeã da Maratona Internacional de São Paulo; Campeã da Volta da Pampulha; Campeã da Corrida de Reis; Campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro e Campeã da São Silvestre, em 2001.

Prestes a completar 50 anos, a atleta que aniversaria em 29 de agosto, planeja a aposentadoria das pistas para se dedicar a outros projetos na área esportiva. Por esse legado de sucesso e superação, CEISE Br. e Fenasucro & Agrocana também apoiam institucionalmente a perpetuação de sua superação, que já está sendo realizada por uma produtora de cinema..

Em breve a história dela também chegará às telas de cinema. O filme “Zeferina” vai contar como a atleta conseguiu superar as dificuldades, desde a rotina no corte de cana, até as conquistas que projetaram o nome dela e de Sertãozinho para o mundo. O longa metragem é fruto de uma parceria dos jornalistas Lucas Bretas e Samuel Prisco, da produtora Grattittude.

#VEMPRAFENASUCRO