ISC Brasil reúne associações do mercado de segurança que buscam fomentar crescimento do setor e beneficiar usuário final

14/03/2019
 ISC Brasil acontece de 25 a 27 de junho no Expo Center Norte em São Paulo (foto: Divulgação)
ISC Brasil acontece de 25 a 27 de junho no Expo Center Norte em São Paulo (foto: Divulgação)

Entidades estarão na 14ª edição da Feria e apostam na expansão da atuação e na união das empresas do setor para aprimorar condições do mercado  

Associações do mercado de segurança têm partilhado de objetivos similares para alavancar negócios e beneficiar o público final. Neste cenário, o principal evento de segurança do país, a ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança – que acontece de 25 a 27 de junho em São Paulo, contará com a participação da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa), FENAVIST (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores) e SESVESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada).  

As três entidades – que estão entre as maiores do setor – aproximarão seus associados das oportunidades de negócios na feira, além de levar conteúdo para agregar conhecimento e buscar novas parcerias para ampliar, discutir e melhorar as condições do mercado. A expectativa é que a 14ª edição da ISC reúna mais de 18 mil visitantes em busca de soluções integradas e tecnológicas em 16 diferentes segmentos dentro do setor da segurança, incluindo os principais líderes das indústrias, grandes integradores de todo país e líderes de governo.

 O presidente da FENAVIST, Jeferson Nazário, explica que a Federação tem se destacado ao longo de três décadas de existência pelo trabalho feito em prol do desenvolvimento econômico do segmento e ressalta a importância das parcerias para que o setor de segurança seja ainda mais forte e beneficie diretamente a população. "O acordo com a ISC Brasil foi mais um passo rumo ao crescimento da segurança privada", disse Nazário.  

A FENAVIST levará para a feira importantes ações como o lançamento da VI Edição do Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG), que apresentará um detalhamento completo do mercado com números de empresas e trabalhadores, comparativo de contratações e demissões, números de carros-fortes e média salarial. Está confirmada também a entrega dos Prêmios Mérito em Serviço e Benemérito da Segurança Privada Nacional e Estadual.  

Outra grande entidade do setor, a SESVESP, realizará durante a ISC Brasil o Encontro das Empresas de Segurança Privada da região Sudeste, o ENESP. Para João Eliezer Palhuca, presidente do Sindicato, o mercado de segurança privada está ávido para inovar com conteúdo, fazer negócios e promover networking. "Temos a certeza, que durante a ISC, o segmento muito haverá de crescer com soluções em segurança, inteligências integradas para todos que tenham necessidades em segurança eletrônica, privada, patrimonial, digital e pública.", disse Palhuca.

A ABIMDE também está otimista com as possibilidades de negócios em 2019 e a presença na ISC. "Vivemos num cenário que demanda o desenvolvimento de soluções cada vez mais inteligentes para a segurança e a independência de toda a sociedade. Nesse aspecto, a base industrial de defesa e segurança, segmento reconhecidamente expoente no desenvolvimento tecnológico, vem incrementando soluções duais que resultam no benefício para o cidadão, na movimentação da indústria e da economia, causando impacto positivo no PIB nacional e contribuindo para a autonomia do País. É fundamental a participação da ABIMDE na ISC Brasil, importante núcleo de troca de ideias e networking desse mercado. Essa será uma grande oportunidade para a efetivação de bons negócios", relatou Comandante Paulo Albuquerque, Diretor de Projetos da ABIMDE.  

De acordo com Thiago Pavani, responsável pela ISC Brasil, a participação das entidades fortalece ainda mais a indústria de segurança.  

"Com foco em impulsionar o crescimento econômico do setor, juntamos forças para atrair grandes empresas de segurança privada e segurança pública, atraindo ainda mais a presença de usuários finais e líderes do governo. Cumprindo a missão do evento em apresentar oportunidades de negócios, acesso a novas tecnologias, inovações e soluções integradas de segurança", afirma.  

A ISC Brasil contará com a presença de mais de 150 expositores e a movimentação estimada em negócios é de mais de R$ 800 milhões.

 Credenciamento 14ª ISC Brasil  

Para participar da 14ª ISC Brasil, como visitante, e acompanhar todas as atividades que fazem parte do cronograma do evento, os interessados devem fazer sua inscrição, que é gratuita, no http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/  

A feira é uma realização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

 

 Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação da ISC Brasil