MBA - Estratégia e Gestão de Pessoas


PÚBLICO-ALVO

O curso se destina a empresários e profissionais das áreas de administração, recursos humanos, economia, contabilidade e de outras áreas afins com interesse em aperfeiçoamento empresarial e práticas educacionais, incluindo neste cenário executivos, gerentes, empresários, vendedores, profissionais liberais entre outros que possuam diploma superior.

CARGA HORÁRIA
360 horas aulas.

PERÍODO E PERIODICIDADE
O curso terá duração de 18 a 24 meses com início no dia 17 de outubro de 2017 e término previsto dia 17 de abril de 2019. O curso é quinzenal, às terças e quartas, com horário das 19h às 22h30 e intervalo de 15 min. Noventa (90) horas de trabalhos extraclasse com orientação acompanhada para monografia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


COORDENAÇÃO
Cleusa Maria Bordini Colucci, M.Sc.
TITULAÇÃO: Curso Superior de Formação Específica em Marketing – Gestão e Operacionalização pelo Centro Universitário “Barão de Mauá” em Ribeirão Preto/SP. Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário “Barão de Mauá” em Ribeirão Preto/SP. Mestra Stricto Sensu – reconhecido pela CAPES - em Educação pela Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente/SP e Master Coaching pala Escola Internacional Condor Blanco.
EXPERIÊNCIA ACADÊMICA: FEV/2005 – em exercício: Rede Gonzaga do Ensino Superior REGES, unidade Ribeirão Preto, Professora do Curso de Administração. Disciplina Marketing, e coordenação pedagógica da  pós graduação e curso de extensão. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Trabalhou como consultora e assessora associado em marketing e propaganda na empresa Street Divulgação e Promoção S/C Ltda, Londrina/PR, com projetos da Fundação Instituto de Administração – USP para geração de indicadores de desenvolvimento sócio-econômico no setor de serviços. Pesquisa e análise das oportunidades de mercado para o desenvolvimento sócio-econômico regional da região de atuação da COFERCATU – Cooperativa Agropecuária dos Cafeicultores de Porecatu Ltda, PORECATU/PR. Entre as oportunidades desenvolveram-se projetos de Marketing Estratégico. Trabalho similar realizado na CAP – Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista Ltda, Pedrinhas Paulista/SP e Tru-Test – Sistemas de Pesagens Agropecuários, Nova Zelândia, Oceania, Votorantim Celulose e Papel, Luís Antonio/SP, Cursos Incompany, Banco do Brasil Ribeirão Preto, SICCOB Franca, Interunium  Ribeirão Preto, Paletrans Cravinhos entre outros.