METARLÚRGICOS TERÃO REAJUSTE DE 4,77%.

24/11/2020
METARLÚRGICOS TERÃO REAJUSTE DE 4,77%.

Convenção coletiva estabeleceu atualização salarial da categoria que tem data base em 1º de novembro.

No último dia 20 de novembro, o SINDIMAQ – Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas definiu a convenção coletiva de trabalho dos sindicatos da Federação dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de São Paulo com data base em 1º de novembro para o exercício 2020/2021.

Foram aprovados abonos especiais nos meses de novembro e dezembro e aumento salarial de 4,77% a serem reajustados da seguinte forma: 3,50% a partir de 1º de janeiro de 2021 e 1,27% a partir de 1º de março de 2021.

Mais de 80 tópicos que foram discutidos e aprovados na convenção, como: Abono Especial, Adicional Noturno, Atendimento Médico de Convênios, Aumento Salarial, Auxílio Creche, Licença Maternidade, PLR, Férias entre outros.

Todas as descrições dos itens aprovados estão na Ata em anexo para melhor leitura e compreensão.

Importante ressaltar que o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis, impedido por TAC junto ao Ministério Público, não assina a Ata da convenção e deverá promover acordos diretamente com as indústrias.