MINISTRO ROGÉRIO MARINHO É CONVIDADO PAR ABERTURA DA FENASUCRO & AGROCANA 2021

13/09/2021
MINISTRO ROGÉRIO MARINHO É CONVIDADO PAR ABERTURA DA FENASUCRO & AGROCANA 2021

Rogério Simonetti Marinho recebeu convite oficial durante a visita a cidade de Sertãozinho.

Paulo Garefa, Gerente Executivo do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e o Diretor da Reed Brasil para a Fenasucro e Agrocana, Paulo Montabone, entregaram na tarde desta sexta-feira, 10, documento oficial para participação do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho na cerimônia de abertura da 28ª edição do maior evento de bioenergia do mundo, FENASUCRO & AGROCANA a ser realizada em 9 de novembro às 13h30 no Espaço de Conferências do Centro de Eventos Zanini em Sertãozinho, SP.

Marinho, que pediu informações detalhadas da feira, ficou impressionado com o tamnaho e importância do evento, não só para os participantes, mas como fator de movimento da economia da macrorregião.

Em seu discurso durante a entrega de obras de macrodrenagem no município sede da FENASUCRO & AGROCANA, o Ministro enfatizou o protagonismo do país no desenvolvimento tecnológico e produção de energia limpa e renovavel, com destaque para o etanol.

“Convidamos não somente o Ministro Marinho. Convidamos e estamos aguardando a confirmação da presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro e dos ministros Bento Albuquerque, de Minas e Energia, Marcos Pontes de Ciência, Tecnologia e Informação, da Ministra Tereza Cristina, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura. Como evento reconhecido muncialmente, a FENASUCRO chama a atenção destas autoridades em razão de sua importância no desenvolvimento de tecnologias para geração de energias renováveis, afirmou o Presidente do CEISE Br, Luís Carlos Júnior Jorge.

Para Paulo Montabone, a feira também servirá como ponto chave na retomada econômica. “A Fenasucro e Agrocana será a única feira presencial do setor e também de setores parceiros como o agro. Então acreditamos muito na realização para mostrar a força do setor de bioenergia e também mostrarmos que a economia precisa de eventos deste porte para retomar após a pandemia”.