MOVIMENTO TRATORAÇO RECEBEU APOIO DO CEISE Br.

07/01/2021
MOVIMENTO TRATORAÇO RECEBEU APOIO DO CEISE Br.

O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), representado pelo Vice Presidente Milton da Silva Pereira Junior, pelo Gerente Executivo, Paulo Garefa e pelo ex presidente da entidade, Paulo Gallo, apoiou o movimento das entidades produtoras do setor agrícola, apelidado de TRATORAÇO, que aconteceu nesta quinta-feira, 07, contra o aumento de ICMS promovido pelo governo do Estado de São Paulo.

Mesmo o governo do Estado de São Paulo, cancelando na noite desta quarta-feira, 06, o aumento de ICMS sobre alimentos, insumos agrícolas e medicamentos, o movimento ocorreu para mostrar a indignação do setor produtivo em relação às alterações de alíquotas.

Para o Presidente da entidade, Luís Carlos Júnior Jorge, a participação do CEISE Br é “para mostrar, mais uma vez, ao governo, que a indústria também não admite os aumentos na nossa cadeia produtiva de máquinas e equipamentos industriais. Realizamos várias ações, inclusive reunião com o secretário da fazenda, Henrique Meirelles, mas não fomos ouvidos. Os aumentos de alíquotas causam efeito cascata na produção e, no caso da indústria, podem gerar perda de competitividade e consequentemente, redução de pedidos, de vendas e até demissões”, alerta o dirigente.

Júnior Jorge ressalta ainda que o preço da matéria-prima, especialmente o aço, disparou. “Aumento de matéria prima, somado à alteração de alíquota, os clientes exigirão preços menores. Muitas empresas terão dificuldades ainda maiores de vender, produzir e se manter funcionando”, concluiu.