Pietro Mendes é o novo Diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME

20/11/2020
Pietro Mendes é o novo Diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME
Pietro Adamo Sampaio Mendes é o novo Diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação foi anunciada no Diário Oficial da União desta terça-feira (17). O Departamento de Biocombustíveis está ligado à Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, liderada por José Mauro Coelho.

Pietro Mendes é grande conhecedor do setor, sendo, inclusive um grande parceiro da UDOP. "Temos uma proximidade muito grande com o Pietro, que já há alguns anos tem apoiado a UDOP através de sua participação, sempre presente, em nossos eventos. Desejamos a ele que continue trabalhando firme junto as demandas de nosso setor, como sempre fez e faz", destacou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Antes de ser nomeado para a nova função, Pietro Mendes era assessor do diretor geral da ANP. Ele é graduado em Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bacharel em Direito pela UniRio, com doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).