Prefeitura celebra o Dia do Assistente Social com palestra gratuita

23/05/2019
Prefeitura celebra o Dia do Assistente Social com palestra gratuita

Na próxima terça-feira, dia 28, às 8h, no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados "Eurides Ferraz Teixeira" (CEU das Artes), acontece a palestra “Saúde do Assistente Social e a conjuntura atual do Serviço Social”. O evento, em comemoração ao Dia do Assistente Social, está sendo organizado pela Seção de Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde, e todo profissional da área, residente em Sertãozinho ou Cruz das Posses, pode participar.

A palestrante será Edvânia Ângela de Souza Lourenço, que possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1994), além de Mestrado (2004) e Doutorado em Serviço Social (2009) pela UNESP - campus de Franca/SP. A palestrante ainda possui pós-doutorado pela Universidade de Havana / Departamento de Sociologia - Cuba. É pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UNIFESP (2015-2017). Também é docente do Departamento de Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (UNESP - campus de Franca/SP); e líder do grupo de estudos e pesquisas "Mundo do Trabalho, Serviço Social e Saúde do\a Trabalhador\a (GEMTSSS)". Foi membro da diretoria executiva da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), gestão 2015/2016. É coordenadora de Graduação da Abepss, regional SUL II, gestão 2017/2018. Também é membro do Grupo de Trabalho e Pesquisa (GTP) ampliado: "Trabalho, Questão Social e Serviço Social" e do Grupo de Trabalho (GT) "Trabalho e formação profissional do Serviço Social na Saúde", ambos da ABEPSS. Tem experiência na área de Saúde do Trabalhador, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço social, saúde do trabalhador, trabalho e SUS.

O cronograma do evento será o seguinte:  

8h às 8h30 - Café da manhã e recepção;

8h30 às 9h - Composição da mesa organizadora do evento;

9h às 11h30 - Palestra com a professora Dra. Edvânia Ângela Souza Lourenço sobre: Saúde do Assistente Social e a conjuntura atual do Serviço Social.

11h30 às 12h - Coffee Break

12h às 14h - Apresentação de trabalhos relevantes do Serviço Social para o público em geral (aberta à população).

Lembrando que, os assistentes sociais que quiserem fazer a apresentação dos seus trabalhos, devem inscrevê-los através do e-mail: diadoassistentesocialstz@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas junto à Seção de Serviço Social da Saúde, com Lia de Souza, através do telefone: 3945-4230.

 

Fonte: Departamento de Comunicação PMS