PRESIDENTE DO CEISE Br DEFENDE INDÚSTRIAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM EVENTO DE ABERTURA DE SAFRA
23/03/2023
7ª edição do evento Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol realizado nos dias 08 e 09 de março, em Ribeirão Preto (SP).
A Presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu Silva, fez um importante discurso na dencontro, que contou com divsersos especialistas para avaliação dos resultados apurados com da safra 2022/23 e para as expectativas em relação à safra 2023/24, a dirigente enfatizou a importância da indústria de base, de fabricação de equipamentos para o setor, em toda extensão da cadeia produtiva. “Sem a tecnologia desenvolvida, sem as máquinas e equipamentos produzidos por nossas empresas, não seria possível o preparo do solo, o plantio, o manejo, a colheita, o transporte, os processos da moagem da cana à fabricação do açúcar, do etanol, da geração de energia, da produção de biogás, enfim...nada seria possível nesta cadeia”, destacou.
Rosana falou do trabalho desesenvolvio pelo CEISE Br, que no próximo mês de maio, completará 43 anos de serviços em favor da indústria de transformação de bens de capital sob encomenta que atua no segmento.
“Buscamos mitigar os problemas que afetam nossa produção, bem como buscamos mecanismos para fomentar ainda mais as pesquisas, a inovação, a melhoria do parque industrial, a melhoria da eficiência dos equipamentos fabricados e contribuir para o crescimento deste setor, tão importante para nossa economia”, disse a Presidente.
Outro ponto de seu discurso, foi a defesa de de políticas que atentam para com o mercado. “Nossas indústrias precisam de segurança com relação ao cambio, ao mercado do aço, nossa principal matéria-prima, quanto às importações e exportações de insumos e equipamentos. Precisamos de políticas específicas de investimento para pesquisa, desenvolvimento de produtos e fomento à melhoria, modernização e ampliação das plantas industriais. É extremamente urgente que tenhamos linhas de crédito com condições condizentes com a realidade das nossas empresas para captação de recursos para investimento, carga tributária suportável para garantia da produção e da competitividade”, enfatizou.
A Presidente do CEISE Br, encerrou sua fala no painel de abertura, convidando as autoridades, os participantes do evento e os que acompanhavam em transmissão online, para a FENASUCRO & AGROCANA. “uma belíssima mostra do que nossa indústria produz, acontecerá de 15 a 18 de agosto na FENASUCRO & AGROCANA – maior feira de Bioenergia do Mundo a ser realizada em Sertãozinho, com expectativa de superar os números do ano passado, que foi uma feira de retomada em razão da pandemia, mas que contou com mais de 300 expositores, mais de 40 mil visitantes, de 43 paises, e negóciois futuros na ordem de 5,2 bilhões de reais.