Segundo vice-presidente do CEISE Br é eleito presidente do Conselho da Fundam

14/07/2023

Diretor da JW Equipamentos, Guilherme Martins Neto vai contribuir para aprimorar a qualificação básica da entidade

  

No último dia 10 de julho, Guilherme Martins Neto, segundo Vice-Presidente do CEISE Br, foi eleito para a presidência do Conselho Superior da Fundam (Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana).

 “Ser eleito presidente do Conselho Superior da Fundam é um grande orgulho para mim. Essa conquista é uma demonstração de que as atividades que desempenho em outras entidades, como o CEISE Br, me credenciaram para liderar uma organização tão importante. Agora tenho a oportunidade de contribuir para a manutenção e melhoria da nossa querida Fundam”, diz Martins.

 Além disso, sua eleição valoriza o trabalho realizado na cidade pelo CEISE Br. “Ter a oportunidade de representar uma entidade desse porte e, com essa bagagem, assumir a presidência da Fundam é a garantia de que estaremos bem amparados e respaldados para conduzir uma gestão de sucesso durante este biênio à frente da fundação”, salienta o segundo vice-presidente do CEISE Br.

 “Essa conquista é uma demonstração de que as atividades que desempenho em outras entidades, como o CEISE Br, me credenciaram para liderar uma organização tão importante.”

 Fundam: importância para Sertãozinho

 Bacharel em Administração pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), pós-graduado em Planejamento Estratégico pela ESALQ/USP e bacharel em Engenharia Mecânica pela Faculdade Anhanguera, Guilherme Martins Neto é atualmente diretor da

JW Equipamentos - empresa de destaque no mercado, reconhecida principalmente por sua tecnologia avançada e pela fabricação de aparelhos de destilação.

 Currículo que o credencia a ocupar o atual cargo no CEISE Br e que o alçou à presidência do Conselho Superior da Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana.

 Segundo Martins, a Fundam é uma entidade de extrema importância para o município de Sertãozinho, contribuindo significativamente para a educação profissional não apenas local, mas também em âmbito nacional. “Através da Fundam, foi viabilizada a implantação do campus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no início dos anos 2000”, pontua.

 

Atender demandas de diferentes setores

 Hoje, a fundação se tornou um grande polo de ensino profissionalizante e de cursos livres de curta duração, além de ter grande importância para o mercado regional. “A entidade continua desempenhando um papel fundamental ao oferecer cursos que atendem às demandas locais por mão de obra e qualificação. Isso demonstra a importância vital da Fundam para o nosso município. Por isso, é uma verdadeira honra estar à frente de uma entidade tão representativa e relevante para a nossa sociedade”, afirma.

 Como presidente do Conselho Superior, Martins diz que irá contribuir na entidade para aprimorar o ensino de qualificação básica, atendendo às demandas de todos os setores, tanto industrial quanto comercial, bem como dos profissionais autônomos que desejam se aprimorar ou até mesmo empreender, após obterem conhecimento por meio dos cursos oferecidos. “Para isso, pretendo trabalhar em políticas que mantenham e, se possível, ampliem o calendário e a diversidade de cursos oferecidos pela Fundam”, conclui.