Agência parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

SENAI Sertãozinho - Processo Seletivo Curso de Aprendizagem Industrial

10/07/2013


O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que buscam qualificação para o primeiro emprego e que tenha concluído o ensino fundamental.

Para ingressar neste curso, o aluno deverá submeter-se a processo seletivo e ter no mínimo 14 anos na data de inicio do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 18 anos.

Eletricista - 800 horas

O Eletricista realiza testes, ensaios e substitui componentes em motores elétricos, transformadores, sistemas eletromecânicos, bem como em instalações elétricas, aplicando normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança no trabalho.

Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais - 800 horas

Tornar os educandos aptos a estabelecer sequências de usinagem, selecionar equipamentos necessários à produção de peças em máquinas-ferramenta, interpretar desenhos técnicos, de acordo com normas, padrões e especificações técnicas do produto e observando aspectos de preservação do meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, bem como aplicar técnicas de manutenção produtiva total.

Assistente Administrativo - 800 horas

O curso de Assistente Administrativo tem por objetivo proporcionar aos aprendizes a formação inicial, visando à qualificação para atuarem no apoio aos setores administrativo, contábeis, financeiros e de recursos humanos das empresas.

Almoxarife - 800 horas

O Curso de Almoxarife tem como premissa proporcionar aos aprendizes formação profissional, visando à qualificação para atuarem no apoio aos setores de logística, armazenagem e almoxarifado das empresas nas mais variadas áreas.

Soldador - 800 horas

O Curso de Aprendizagem Industrial Soldador tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita realizar a preparação e aplicação dos processos de soldagem e o controle de qualidade da soldagem, aplicando normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

 

Processo Seletivo

Candidatos encaminhados por empresas contribuintes do Senai-SP

Pré-requisitos:

- No mínimo, 14 anos na data de início do curso e preferencialmente, no máximo, idade que lhes permitam concluírem o curso antes de completarem 18 anos.

- A conclusão do ensino fundamental ou comprovarem matrícula em curso que lhes permitam concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas.

Observações:

- Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

- Um aluno não poderá, sob qualquer condição, fazer, com contrato de aprendizagem da mesma empresa, dois cursos subsequentes, mesmo que sejam em escolas diferentes, em ocupações diferentes.

- É de exclusiva responsabilidade do candidato a observância das instruções contidas no Manual do Candidato necessárias para a participação em todas as etapas do processo seletivo, atentando para o local, a data e o horário da prova e da divulgação das listas de classificação e de todas as providências relativas à matrícula.

Inscrições:

- Comprovante de conclusão do ensino fundamental ou de estar matriculado em curso que lhes permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas;

- Carta de indicação da empresa contribuinte do SENAI-SP;

- Preencher, eletronicamente o requerimento de inscrição;

- Cédula de identidade original.

Período de Inscrição: das 14h do dia 22/07/2013 às 21h do dia 05/08/2013 

Prova de seleção - 25/08/2013

 

 

 

Informações: (16) 3945-1674 / http://sertaozinho.sp.senai.br

  • Certificado Digital Banner


Vídeo em Destaque

Cerimônia Oficial de Abertura - 21ª FENASUCRO - 27/08/2013

Parceiros