Sobe para 179 o número de certificações da ANP para emissão de CBios

28/05/2020
Sobe para 179 o número de certificações da ANP para emissão de CBios
A ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis certificou mais 10 novas unidades para a emissão de CBios -- Créditos de Descarbonização. Com as novas certificações, sobe para 179 o número de unidades já credenciadas pela Agência. Segundo a ANP, faltam apenas 48 unidades para a conclusão de todas as análises. "Estamos próximos de terminar as autorizações das auditorias realizadas pelas Firmas Inspetoras com dados de 2018", destacou a Agência em nota. Veja a relação completa de certificações aqui.

Dentre as 10 últimas certificações destacamos nossa associada Raízen Unidade Gasa. As demais unidades certificadas foram: Alto Alegre - Colorado; Santo Antônio; Miriri; Raízen Araraquara; Granol - Porto Nacional e Cachoeira do Sul; Raízen Energia - Serra; Diamante e Bonfim.

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior. 
 
Fonte: Agência UDOP de Notícias / Rogério Mian